WhatsApp libera emoji de 'dedo do meio' para todas as versões de Android.
G1
Antes disponível apenas para alguns tipos de celulares que rodavam Android, a versão doWhatsApp que possui o emoji do “dedo do meio” passou a ser liberada para todos os smartphones com o sistema operacional do Google.
A versão do WhatsApp que contém a imagem da malcriação virtual é a 2.12.210. Ainda não é possível encontrá-la na Google Play, mas já é possível baixá-la do site do aplicativo de mensagens (Veja o passo-a-passo abaixo).
Antes, apesar de ser liberado para todos os modelos de Android a partir do 2.1, o emoji só podia ser adicionado por meio de um truque. Deveria ser incluído ao teclado do Android como um atalho que surgia na caixa de texto todas as vezes que fosse digitado.
Agora, além de ser aumentar o conjunto de imagens de gestos como o de “positivo”, “Ok”, o ato de bater palmas e até a saudação vulcana do Spock, personagem de “Star Trek” (Jornada nas Estrelas), o “dedo do meio” possui uma novidade.
Os usuários poderão escolher entre seis tons de “pele” qual será aquela do emoji a ser enviado. Essa possibilidade foi aberta em dezembro de 2014, quando a Unicode Consortium, organização responsável pela padronização gráfica para o setor de tecnologia, decidiu que as imagens animadas teriam maior diversidade além do amarelo original.
As novas tonalidades já haviam sido levadas aos emojis do teclado da Apple quando o iOS 8.3 foi lançado em abril deste ano.
Também já havia chegado às versões do WhatsApp para todos os dispositivos. Para acessá-las, é preciso pressionar o emoji até que as opções surjam.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário