sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Atletas Da Etiópia Vencem A Corrida De São Silvestre Nas Ruas De SP

images

Entre As Mulheres A Vencedora Foi Ymer Ayalew, Que Já Havia Conquistado A Prova. Entre Os Homens, Dawit Admasu Ganhou Pela Primeira Vez.

Edição do dia 31/12/2014
Atletas da Etiópia vencem a corrida de São Silvestre nas ruas de SP

Entre As Mulheres A Vencedora Foi Ymer Ayalew, Que Já Havia Conquistado A Prova. Entre Os Homens, Dawit Admasu Ganhou Pela Primeira Vez.

Dois atletas etíopes dominaram a edição deste ano da corrida de São Silvestre, em São Paulo.
No meio do mar de corredores, uma prancha. Homenagem a Gabriel Medina, o novo rei do surfe mundial. Não existe São Silvestre sem esse desfile de fantasias. E nos últimos anos, não existe São Silvestre sem vitória africana: 42 países estavam representados, mas só a Etiópia festejou o primeiro lugar.
Entre as mulheres a vencedora foi Ymer Ayalew, que já havia conquistado a prova em 2008. Entre os homens, Dawit Admasu ganhou pela primeira vez. Josiane Cardozo, na 8ª posição, foi brasileira mais bem classificada. Giovani dos Santos, que durante a prova chegou a ser perseguido por um cachorrinho, chegou em 5º garantiu um lugar para o Brasil no pódio.
Mas a maioria dos corredores não tomou as ruas de São Paulo pensando na vitória. Aí está a grande diversão da prova que desde 1924 celebra o último dia do ano na maior cidade do país. São 30 mil inscritos. Entre eles, vários que se produzem, eles fazem o colorido da festa. Mas aí tem uma pergunta: será que os fantasiados completam a São Silvestre?
“Pode esperar. Acredito que com uma hora e vinte, uma hora e meia eu chego. E surfando no asfalto”, diz atleta-surfista.
Jornal Nacional: Mesmo com esse calor?
Ovelinha: Mesmo com esse calor. A gente se preparou o ano todo para ficar aqui.
Jornal Nacional: O casal de ovelhas vai chegar?
Ovelinha: Vai chegar, vai chegar.
O campeão etíope completou a prova em 45 minutos e quatro segundos. Já a Ovelinha… uma hora, 48 minutos e 53 segundos. Mesmo com um calor de 31° graus e a roupa de pelúcia.
“Completa, chega, chega feliz. Animado para a próxima já”, afirma atleta-ovelinha.
O fã de Gabriel Medina chega logo depois, com tempo de uma hora, 49 minutos e 22 segundos.
“Saúde e paz para todo mundo”, deseja José Marcio Zanetti.
São Silvestre 2014. Manhã de tantas emoções para quem foi ganhar ou celebrar.
“Um abraço para vocês. Feliz Ano Novo! Obrigado!”, diz Roberto Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário