Enem 2015: gabarito oficial
VEJA O LINK NO SITE DO ENEM
As provas do Enem foram realizadas em todo o país no sábado (24) e no domingo (25). Para alguns estudantes, a impressão foi de que a prova foi "a mais difícil da história do exame". ELIMINADOS E ABSTENÇÕES
"Foi um número muito pequeno. Foi um vitória de regras que estão se consolidando", disse Mercadante. O ministro afirmou ainda que o total de abstenções (faltosos) foi de 25% dos 7,7 milhões de candidatos.
Ministério não informou quando será liberado acesso às notas e ao Sisu.
TEMA DA REDAÇÃO: VIOLÊNCIA
Apontado por professores e estudantes como um dos temas mais pertinentes entre todos os já abordados na história do Enem, a violência contra as mulheres ganhou repercussão nas redes e no debate político.
Considerando as competências exigidas no exame, a colunista do G1 Andrea Ramal fez um "texto modelo" sugerindo uma abordagem para o tema.
Uma questão da prova de Ciências Humanas do Enem 2015 chamou a atenção de grupos feministas e ativistas nas redes sociais. A pergunta traz a célebre frase de Simone de Beauvoir ("Não se nasce mulher, torna-se mulher") e é citada em uma questão sobre as lutas feministas da metade do século XX. Elas publicaram reproduções da prova e comentaram sobre a inclusão do assunto no Enem.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário