Sd ELIAS FELIX DA SILVA FILHO
Sd ELIAS FELIX DA SILVA FILHO
O Sd ELIAS FELIX DA SILVA FILHO de 31 anos, Transitava em sua motocicleta pela PE 41, sentido Carpina / Araiçoiaba em companhia de sua noiva, Nas proximidades do Hotel Caribe foi interceptado por dois meliantes também em uma motocicleta, onde os os mesmos anunciaram o assalto, O Policial Militar reagiu, alvejando o meliante de nome Romário, este vindo a óbito nolocal. A troca de tiros resultou em ferimentos graves ao PM, o qual foi socorrido pela PB deCarpina à Unidade Mista daquele município, sendo encaminhado, devido a gravidade dos ferimentos, ao Hospital da Restauração, pelo SAMU, não resistindo aos ferimentos, vindo a falecer.
A Polícia Verificou a imagem das Câmeras do Hotel Caribe, e através dela descobriu por onde o segundo meliante empreendeu fuga, A Polícia então deu Inicio as diligências, nos municípios de CarpinaPaudalho e Tracunhaém, durante toda a noite e madrugada.
Video Player

Foram identificados possíveis locais de esconderijos e através de informações a policia descobriu que tratava-se de GLEIBSON FLORENTINO PESSOA de 23 anos, conhecido como HOMINHO, o qual foi preso nas terras da cerâmica de Murilo, zona rural de Paudalho, juntamente com o menorGuilherme Francisco dos Santos Silva de 16 anos. GLEIBSON FLORENTINO PESSOA confessou ter participado da tentativa de latrocínio contra o PM ELIAS FÉLIX.

giromatanorte-preso
GLEIBSON FLORENTINO PESSOA | Armas Apreendida

Com eles foram apreendidos 02 revólveres calibre 38, 13 munições intactas, tendo uma das armas sido utilizada pelo GLEIBSON, no latrocínio contra o Sd PM ELIAS FÉLIX, Pelo menos 3 munições apreendidas estavam com veneno.
Durante as diligências a Policia identificou duas pessoas suspeitas de ter ajudado GLEIBISON a fugir, DAYSEANE FERNANDO PESSOA e MOISÉS MAGNO DA SILVA BALBINO, irmã e cunhado do meliante GLEIBSON, Todos os acusados foram autuados e encaminhados para a PC em Nazaré da Mata.

NOTA DE PESAR
O comando geral da Polícia Militar de Pernambuco emitiu nota de pesar sobre o caso. Confiraabaixo:
O comando geral da PMPE enaltece a bravura e o compromisso do soldado Félix Filho que, mesmo de folga, não se distanciou daquela que foi sua maior missão: PROTEGER E SALVAR VIDAS. Desenvolvendo as atividades policiais militares no Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI), do 2º Batalhão, que tem sede em Nazaré da Mata, é reconhecido pelos colegas de trabalho como um profissional leal, compromissado e que envergava um amor incondicional pela profissão, que abraçou durante seis anos.
Neste pesar, o comando da Corporação se solidariza com familiares, parentes e amigos, entre eles policiais militares, tendo determinado ao comando do 2º Batalhão total empenho de seus policiais militares na continuidade das diligências, que já resultaram nas prisões de dois suspeitos, um maior e outro menor, de terem participado do crime. Com  as prisões será possível esclarecer como ocorreu o episódio e, diante da instrução criminal, não restar dúvidas sobre a imediata prisão e apreensão dos envolvidos, caso a caso.