Ladrão faz selfie com celular roubado, é rastreado e preso
A Polícia Civil da 14ª Delegacia da Várzea realizou na última quarta (23) a prisão de Rodrigo Alves Lins, 22 anos, no bairro do Cordeiro, onde residia, por tráfico de drogas e indiciado por roubo. A ação denominada Operação Selfie realizou a prisão do criminoso, e identificou que o acusado poderia agir com um menor – já identificado – e outro rapaz que ainda não teve a identidade comprovada.
O criminoso realizou um roubo a celular e relógio e publicou, minutos depois, na rede social da vítima. “A polícia registrou um assalto a cinco pessoas no terminal de ônibus do Engenho do Meio último dia 31 de julho e desde então começamos as investigações”, explicou o Delegado Joel Vanâncio, responsável pelo caso. O acusado usou o aparelho de uma das vítimas para tirar fotos e os registros foram enviados para o email dela. Ele trocou o chip, apagou informações, desativou o rastreamento, mas não desativou essa funcionalidade. Tendo essas imagens, a vítima buscou a polícia, que fez o reconhecimento do rapaz em 15 dias e desde então buscavam localizá-lo.
As vítimas informaram que o rapaz agia sem intimidação, era agressivo e ameaçava matar caso olhassem muito para ele. Segundo informações, ele chegou armado ao assalto em um carro com mais dois integrantes por volta das 20h. Na mesma noite, às 23h, ele postou fotos com o celular da vítima em uma festa brega ao lado de mais dois rapazes.
Rodrigo já possuía duas passagens pela polícia, por tráfico de drogas e porte de armas. Os policiais apreenderam uma pedra de crack, dois big bigs de maconha, 21 embalagens de alumínio em diversos tamanhos contendo maconha, balança de precisão, dois celulares, corrente, pulseira e dois anéis de prata.
A polícia espera que, com a divulgação da imagem de Rodrigo, outras vítimas possam identificá-lo. Essas pessoas podem se encaminhar à 14ª Delegacia da Várzea, cujo telefone é 3183-5415.
Nenhum comentário:
Postar um comentário