Tribunal já tirou pontos de quatro dos 12 times da Série A-2 de Pernambuco
Flamengo de Arcoverde, Petrolina, Serrano e Timbaúba foram punidos por uso irregular de jogadores. Também enquadrado no Artigo 214 do CBJD, o Íbis foi absolvido
O Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) está tendo muito trabalho na primeira fase do Campeonato Pernambucano da Série A-2. O Artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala da escalação irregular de jogadores, tem sido frequente nos julgamentos da casa. Das 12 equipes que participam da competição, cinco foram enquadradas neste quesito. Destas, apenas o Íbis conseguiu ser absolvido.
O time do Serrano-PE perdeu seis pontos por uso irregular de jogadores (Foto: Emerson Rocha)
Petrolina, Timbaúba e Flamengo de Arcoverde perderam três pontos. Condenado em dois processos, o Serrano perdeu seis. Com dificuldades financeiras e com pontuação negativa na tabela, a equipe da cidade de Serra Talhada, no sertão do estado, pediu para deixar a disputa. Além do desfalque na pontuação, os clubes tiveram que pagar multas, entre R$ 200 e R$ 700.
Times são punidos no TJD-PE (Foto: Reprodução FPF)
As infrações julgadas aconteceram nas primeiras rodadas da Série A-2. No caso do Petrolina, para evitar o WO, o clube mandou para a partida contra o Araripina, na estreia da competição, os 11 titulares e os sete reservas em situação irregular. Todos foram para o jogo sem ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID).
Os 12 times que iniciaram a Série A-2 do Pernambucano foram divididos em dois grupos, com os quatro melhores de cada chave garantindo presença na fase seguinte. Faltando uma rodada para o final da primeira fase, entre os clubes punidos, apenas o Petrolina conseguiu ficar no G-4. A Fera Sertaneja está em terceiro no Grupo A, com 17 pontos.
Com a desistência do Serrano, o Flamengo de Arcoverde ficou com a lanterna do Grupo A, com sete pontos. No Grupo B, o último colocado é o Timbaúba, com apenas um.
Nenhum comentário:
Postar um comentário