Previdência diz que paralisação não afetará 13º dos aposentados. Pagamento sai dia 24
O extrato com o valor exato a que os aposentados terão direito já começou a ser liberado. A reportagem consultou dez deles e, em todos, já era possível verificar o valor que o segurado vai receber.
A consulta pode ser feita em www.previdencia.gov.br. Será necessário informar o nome completo, o número do benefício, o CPF e a data de nascimento.
A primeira parcela do 13º dos aposentos atrasou neste ano. Desde 2006, o pagamento era feito em agosto, mas o governo decidiu adiá-lo para este mês.
A greve dos servidores administrativos do INSS começou em julho. De acordo com Thiago Alves Dias, diretor do sindicato do setor, os trabalhadores esperavam a formalização da proposta do governo para, então, convocarem uma assembleia.
Com a paralisação dos servidores, a quantidade de benefícios concedidos em julho, início da greve, diminuiu 28,57% na comparação com junho, segundo a Previdência. Nas aposentadorias por idade, a queda foi de 45,23%. O benefício por tempo de contribuição diminuiu 29%. No Estado de São Paulo, por exemplo, a queda nas concessões em julho ante junho foi de 22,01%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário