Auxiliar de pastor é preso acusado de roubo, extorsão e homicídio
Auxiliar de pastor foi preso em culto na unidade da Igreja Assembleia de Deus, do bairro Conceição 3, em PaulistaFoto: Reprodução/Facebook
Conhecido como "Bragadá", Márcio usava o nome de Wendel Fenix no Facebook e era procurado pela Polícia Civil desde 2009. Antes de entrar para a igreja, ele teria participado de uma quadrilha, de acordo com o delegado do Grupo de Operações Especiais (GOE) Cláudio Castro.
Segundo o delegado, o grupo de quatro pessoas atuava no interior de Pernambuco, principalmente em Surubim, no Agreste; Orobó, no Sertão; e Igarassu, no Grande Recife. Eles tinham como alvo comerciantes e eram violentos na abordagem, ainda segundo Cláudio Castro, que não deu detalhes sobre como chegou ao suspeito, mas ressaltou que "nunca deixou de acompanhá-lo".
Polícia divulgou carteira da igreja de Márcio JoséFoto: Polícia Civil/Divulgação
Um dos homens da quadrilha, Givanildo José de Oliveira, foi preso em 2010. Os outros dois integrantes, um homem e uma mulher, seguem foragidos.
De acordo com o delegado, Márcio confessa alguns dos crimes e nega outros. O preso teria dito ainda que, quando entrou para a igreja, pensou em se entregar, mas não o fez. Ele será encaminhado ao Centro de Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.
Nenhum comentário:
Postar um comentário