quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

GPA procura quem queimou 40% do corpo de cachorro, em Caruaru, PE

Pessoa ainda não foi identificada devido à falta de denúncias da população.
Informações podem ser passadas para GPA ou Disque Denúncia Agreste.


Cachorro teve 40% do corpo queimado (Foto: Divulgação/ Gerência de Proteção dos Animais)Cachorro teve 40% do corpo queimado (Foto: Divulgação/ Gerência de Proteção dos Animais)
Um cachorro teve 40% do corpo queimado e a Gerência de Proteção dos Animais está em busca das pessoas suspeitas em Caruaru, no Agreste pernambucano. Informações que contribuam para a apuração do crime podem ser passadas pelo telefone (81) 3724-0333 ou para o Disque Denúncia pelo (81) 3719-4545. Fotografias ou vídeos podem ser enviadas pelo site. O anonimato do denunciante é garantido, segundo esta organização.
Casos do tipo "se configuram na Lei de Crimes Ambientais, que engloba maus-tratos a animais domésticos e prevê até um ano de detenção", de acordo com o delegado regional de Caruaru, Nehemias Falcão.
Fogo ou produto químico
O caso ocorreu no início de dezembro. Por telefone, a Gerência de Proteção dos Animais foi informada de que o animal ferido estava abandonado próximo à área urbana nas imediações da BR-232. Os ferimentos teriam sido ocasionados por fogo ou produto químico, de acordo com a assessoria de imprensa da GPA.
Atualmente o animal está em fase de recuperação e, por isso, permanece em canil individual. Cada espaço deste pode receber até quatro cães, e casos do tipo dificultam a capacidade de acolhimento de outros bichos, além de ter o agravante de crime, também segundo a assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário