A Verdadeira História Do Natal – Tudo Que Você Precisa Saber
A Bíblia é o grande livro sagrado da humanidade, e nele esta contida toda a história e ensinamentos em sua passagem, essa video mensagem é uma narração Bíblica da passagem do sagrado Evangelho de Lucas 2:1-20. Natal – Nascimento de Jesus. Porque Natal é todo Dia e que a paz reine em tua casa, que envolva teu coração e que o amor que Ele pregou jamais tenha sido em vão. Sinta-se feliz e divida esta sensação de alegria com as pessoas que o cercam e com aqueles que ama e que tornam sua vida uma dádiva, um presente mais que especial de Natal – Feliz e Santo Natal, momento de união e divisão universal dos sentimentos que saem do coração. Compartilhe essa vídeo mensagem com a verdadeira história do natal segundo a narrativa contida na bíblia. Veja também: O Natal, a história | Histórias Bíblicas do Natal.
A Origem Do Natal E Seus Aspectos Históricos – Como Surgiu O Natal? História Dessa Tradição
Conheça A Verdadeira História Do Natal, Como Surgiu Essa Comemoração Tão Tradicional E Importante Nos Dias De Hoje, Os Aspectos Históricos.
Entenda a origem e como surgiu a tradição do Natal, o que se comemora nesta data tão especial, seu simbolismo. A origem do natal deve ser compreendida para vivenciarmos essa festa em toda sua plenitude. O Natal é a solenidade cristã que celebra o nascimento de Jesus Cristo. A data para sua celebração é o dia 25 de Dezembro, pela Igreja Católica Romana e, o dia 7 de Janeiro, pela Igreja Ortodoxa. Conheça um pouco mais sobre a história do natal. Onde surgiu o natal? Leia o texto abaixo e entenda um pouco mais sobre a tradição natalina.
Após a celebração anual da Páscoa, a comemoração mais venerável para a Igreja é o Natal do Senhor e suas primeiras manifestações. Ainda sendo uma festa cristã, é encarado universalmente por pessoas dos diversos credos como o dia consagrado à reunião da família, à paz, à fraternidade e à solidariedade entre oshomens.
“Para entendermos a história do natal temos que buscar a origem da palavra natal. Nas línguas latinas o vocábulo Natal deriva de Natividade, ou seja, referente ao nascimento de Jesus. Em inglês o termo utilizado é Christmas, literalmente “Missa de Cristo”. Já na língua alemã, é Weihnachten e têm o significado de ‘Noite Bendita’.“
No ano 245 d.C., o teólogo Orígenes repudiava a idéia de se festejar o nascimento de Jesus “como se fosse um Faraó”. Há inúmeros testemunhos de como os primeiros cristãos valorizavam cada momento da vida de Jesus Cristo, especialmente sua Paixão e Morte na Cruz. No entanto, não era costume na época comemorar o aniversário e portanto não sabiam que dia havia nascido o seu Senhor. Os primeiros testemunhos indicam datas muito variadas, e o primeiro testemunho direto que afirma que Jesus Cristo nasceu no dia 25 de Dezembro é de Sexto Júlio Africano, no ano 221.
De acordo com o almanaque romano, a festa já era celebrada em Roma no ano 336 d.C. Na parte Oriental do Império Romano, comemorava-se em 7 de janeiro o seu nascimento, ocasião do seu batismo, em virtude da não-aceitação do Calendário Gregoriano. No século IV, as igrejas ocidentais passaram a adotar o dia 25 de dezembro para o Natal e o dia 6 de janeiro para Epifania (que significa “manifestação”). Nesse dia comemora-se a visita dos Magos.
A celebração do Natal de Jesus foi instituída oficialmente pelo Papa Libério, no ano 354 d.C.Segundo estudos, a data de 25 de dezembro não é a data real do nascimento de Jesus. A Igreja entendeu que devia cristianizar as festividades pagãs que os vários povos celebravam por altura do solstício de Inverno.
Portanto, segundo certos eruditos, o dia 25 de dezembro foi adotado para que a data coincidisse com a festividade romana dedicada ao “nascimento do deus sol invencível”, que comemorava o solstício do Inverno. No mundoromano, a Saturnália, festividade em honra ao deus Saturno, era comemorada de 17 a 22 de dezembro; era um período de alegria e troca de presentes. O dia 25 de dezembro era tido também como o do nascimento do misterioso deus persa Mitra, o Sol da Virtude.
Portanto, segundo certos eruditos, o dia 25 de dezembro foi adotado para que a data coincidisse com a festividade romana dedicada ao “nascimento do deus sol invencível”, que comemorava o solstício do Inverno. No mundoromano, a Saturnália, festividade em honra ao deus Saturno, era comemorada de 17 a 22 de dezembro; era um período de alegria e troca de presentes. O dia 25 de dezembro era tido também como o do nascimento do misterioso deus persa Mitra, o Sol da Virtude.
Assim, em vez de proibir as festividades pagãs, forneceu-lhes simbolismos cristãos e uma nova linguagem cristã. As alusões dos padres da igreja ao simbolismo de Cristo como “o sol de justiça” (Malaquias 4:2) e a “luz do mundo” (João 8:12) expressam o sincretismo religioso.
As evidências confirmam que, num esforço de converter pagãos, os líderes religiosos adotaram a festa que era celebrada pelos romanos, o “nascimento do deus sol invencível” (Natalis Invistis Solis), e tentaram fazê-la parecer “cristã”. Para certas correntes místicas como o Gnosticismo, a data é perfeitamente adequada para simbolizar o Natal, por considerarem que o sol é a morada do Cristo Cósmico. Segundo esse princípio, em tese, o Natal do hemisfério sul deveria ser celebrado em junho.
Há muito tempo se sabe que o Natal tem raízes pagãs. Por causa de sua origem não-bíblica, no século 17 essa festividade foi proibida na Inglaterra e em algumas colônias americanas. Quem ficasse em casa e não fosse trabalhar no dia de Natal era multado. Mas os velhos costumes logo voltaram, e alguns novos foram acrescentados. O Natal voltou a ser um grande feriado religioso, e ainda é em muitos países. Fonte de pesquisa: Wikipédia, a enciclopédia livre - Natal
Lenda Da Flor De Natal – Poinsétia – Bico De Papagio
A Poinsétia É Considerada A Flor Do Natal Por Se Assemelhar A Estrela De Belém E Devido A Uma Antiga Lenda, Conheça A História Desta Planta E Seu Simbolismo.
A Poinsétia ou como é conhecida no Brasil bico-de-papagaio é conhecida como a flor do Natal. Originária da América Central, mais especificamente Taxco Del Alarcon, o que a maioria das pessoas pensam ser uma flor de grandes pétalas vermelhas na verdade são brácteas que crescem para proteger as pequenas flores que existem no meio desta planta, pode até ser uma decepção pois a poinsétia (Euphorbia poinsettia) não é uma flor propriamente dita, é uma planta que emite pequenas flores mas seu verdadeiro destaque está contido nas lindas brácteas vermelhas.
Esta planta começou a ser utilizada em festas de Natal a partir do século 17 quando frades franciscanos começaram a utilizá-la em procissões no final do ano e devido as Flores, ou brácteas da Poinsétia serem muito parecidas com a Estrela de Belém esta foi associada ao nascimento de Jesus e passou a ser utilizada nas decorações de casas e igrejas como objeto de oferenda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário