segunda-feira, 27 de outubro de 2014

‘QUEM GANHA, GOVERNA’, DIZ LULA, AO VOTAR EM SÃO PAULO

 SÃO PAULO - O ex-presidente Lula disse neste domingo acreditar na reeleição de Dilma Rousseff (PT) e na estabilidade de um eventual segundo mandato, apesar da divisão do país, depois de votar em um colégio de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.
 “A gente aprendeu neste país, diferentemente de outros países, que quem ganha, leva. Quem ganha, governa. Nós temos países que depois do resultado das eleições ficam oito anos brigando”, disse Lula, mencionando a eleição de George W. Bush em seu primeiro mandato, nos Estados Unidos.
 Para Lula, pelo fato dos grupos políticos de ambos os candidatos “valorizarem a democracia”, não há motivos para acreditar que Dilma venha a ser impedida de governar, caso seja eleita.
 “Eu sou testemunha viva, de uma pessoa que perdeu (as eleições) em 1989, 1994 e 1998. Todas às vezes em que perdi as eleições, comecei a me preparar para outra. Não fiquei chorando o leite derramado”, afirmou Lula.
 Neste domingo, o presidente de honra do PT elogiou a campanha de sua candidata:
 “A companheira Dilma fez uma campanha madura, uma campanha tentando politizar e discutir os temas nacionais. Por isso eu acho que ela vai ganhar a credibilidade do povo desde o dia de hoje”, afirmou.
 O ex-presidente voltou a criticar o tom dos adversários, comparado à postura de Aécio à de Carlos Lacerda, principal opositor do ex-presidente Getúlio Vargas.
 Lula chegou para votar por volta de 10h, acompanhado da sua mulher, Marisa Letícia, do candidato derrotado ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, e do prefeito de São Paulo, Luiz Marinho.
 O ex-presidente deve viajar a Brasília, para acompanhar o dia de votação ao lado da candidata Dilma Rousseff.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário