Audiência Pública Debate Fim Das Torcidas Organizadas Na Câmara Do Recife
Projeto propõe fim das organizadas e ordenamento de torcedores em dias de jogosFoto: Diego Nigro/JC Imagem
A Câmara Municipal do Recife faz uma audiência pública nesta quinta-feira (14) para debater o fim das torcidas organizadas na Capital. O Projeto de Lei 227/2013, do vereador Wanderson Florêncio (PSDB) quer não apenas o fim das facções, mas também a ordenação dos torcedores nos dias de jogos e um projeto de segurança para eventos esportivos, sob pena de veto.
Representantes do Poder Público e da comunidade esportiva estarão presentes, como o secretério de Esportes da Prefeitura do Recife, George Braga; o comandante da Polícia Militar de Pernambuco, Coronel Francisco Pereira Neto; o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho; e dirigentes de clubes e das próprias torcidas organizadas. A Justiça fica representada por integrantes do Juizado do Torcedor.
“A prevenção da violência nos esportes é também de responsabilidade do poder público, das confederações, clubes, entidades esportivas e todos que organizam os eventos. É dever de todos colaborar para a prevenção de atos ilícitos e da violência entre os torcedores e torcidas”, diz Florêncio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário