Os alunos da FADIRE/PROEX-Bezerros participaram no domingo, em Caruaru, de mais um seminário realizado pela faculdade. Um dos convidados para a palestra aguçou a curiosidade de muitos alunos por se tratar de um grande desportista brasileiro, o Oscar Schmidt, considerado o melhor jogador de basquete do Brasil, um “ídolo” para várias pessoas. Contudo, a participação da estrela frustou e muito a plateia, que o vaiou calorosamente em algumas oportunidades.
O relato a seguir é da rede social e explica o motivo da tamanha decepção.
“Ontem tive o desprazer de conhecer uma pessoa famosa, palestrante, o melhor jogador de basquete do Brasil, um “ídolo” para várias pessoas. Aquele que para muitos é o “MÃO SANTA”, mas pra mim ele não passa de um “BOCA SUJA”, isso mesmo, foi o OSCAR SCHMIDT. Fui em uma palestra que ele ministrava com o tema OBSTINAÇÃO. Quase 3 mil pessoas estavam ansiosas a espera da principal estrela, ops!! Quer dizer, das trevas… Chegou atrasado e pra melhorar a situação seu notebook apresentou problemas, foi sugerido que ele passasse o slide para um pendrive, mas ele se negou a passar, alegando que ninguém poderia ter acesso aos materiais exclusivos dele. Aguardamos pacientemente uns 30 min. até que o problema fosse resolvido. Enfim, começou a palestra, daí o microfone dele deu problemas e quando gentilmente o repórter Eliaquim Oliveira foi emprestar seu microfone, ele simplesmente recusou dizendo que não aceitaria, porque aquele tipo de microfone era para amador. Isso mesmo!! Chamou de amador uma pessoa culta que é apresentador e editor chefe em um jornal de tv no horário nobre. A palestra foi uma total baixaria, chamou vários palavrões, insultou e humilhou a plateia em todos os momentos, reclamava o tempo todo com as pessoas que estavam tirando fotos dele dizendo que estava ali para contar a história dele e não para ser fotografado, pois quem quisesse tirar foto dele poderia ir embora. Falou que Deus teria lhe dado dois filhos, ou melhor, quem deu foi a esposa dele que passou 9 meses carregando na barriga… Enfim, só presenciei apenas 15 min de palestra, pois eu e mais centenas de pessoas nos retiramos dalí, pois esses poucos minutos foram o suficiente para transformar aquele momento de satisfação e de aprendizado em ódio. Pois em minutos aquele tão desejado palestrante nos mostrou pessoalmente o seu lado mal educado,torpe, grosso, sem escrúpulos…Parabéns Oscar Schmidt!! Você conseguiu que quase 3 mil pessoas sentissem vergonha e nojo de você”.
FACULDADE- Diante dos fatos repercutidos negativamente, a FADIRE emitiu um comunicado interno se desculpando com os alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário