Eleitor Tem Até Quinta-Feira Para Justificar Ausência No Primeiro Turno

Termina amanhã o prazo para que os eleitores que não votaram e não justificaram suas ausências no primeiro turno das eleições deste ano apresentem suas justificativas ao juiz de qualquer cartório eleitoral e não precisem pagar multas.
A participação no segundo turno eleitoral não significa que o eleitor esteja desobrigado de justificar a falta no primeiro turno, uma vez que cada turno é considerado uma eleição autônoma pela Justiça Eleitoral. O prazo para a apresentação de justificativas para os que não votaram no segundo turno encerrará no próximo dia 26.
No dia 11, termina o prazo para a publicação das decisões dos Tribunais Regionais Eleitorais acerca do julgamento de contas dos candidatos eleitos neste ano. Neste mesmo dia, se encerra o período para que as unidades responsáveis pela análise das prestações de contas permaneçam abertas.
Já as diplomações dos candidatos eleitos deverão ser feitas pelos Tribunais Regionais Eleitorais até o dia 19 deste mês. No caso do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, a diplomação será realizada no prazo final, no Teatro dos Guararapes, Centro de Convenções, às 15h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário