sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Homem é flagrado transportando crianças em suporte de botijão de gás

Durante o percurso nem um passageiro usava capacete.
As multas somam mais de 10 pontos na carteira.


Um flagrante de irresponsabilidade no trânsito foi registrado no bairro do Distrito Industrial, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém.  Em uma moto, um homem leva duas crianças em um suporte de transportar botijão de gás. Uma das crianças ainda carregava uma mochila nas costas. O motorista e as duas crianças não usavam capacete.
Segundo a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito de Ananindeua (Semutran), as fiscalizações são constantes no bairro do Distrito Industrial. Ainda de acordo com a secretaria, uma equipe de educação para o trânsito, tem intensificado as ações de orientação no trânsito, tanto para condutores de veículos quanto para pedestres.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transportar crianças sem proteção é infração gravíssima, com multa de R$ 191,54, soma de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), recolhimento da carteira e perda do direito de dirigir e lotação excedente é dada como infração média, com multa de R$ 85,13, somando 4 pontos na CNH.

Nenhum comentário:

Postar um comentário