MATA SUL - MULHER PERDE MASSA ENCEFÁLICA NUM GRAVE ACIDENTE DE MOTO EM PALMARES
Um grave acidente de trânsito envolvendo uma moto quase acabou em tragédia em Palmares, município da Zona da Mata Sul de Pernambuco, na madrugada de quarta-feira (29/10). Um casal vinha da cidade de Água Preta, pela rodovia PE-96, quando o condutor da motocicleta perdeu o controle e acabou sobrando na estrada.
O acidente ocorreu por volta das 03 da manhã, entre o presídio Dr. Rorinildo da Rocha Leão e o Colégio Agrícola de Palmares. Elivânia da Silva Bernardo, 20, moradora do bairro Santo Onofre, estava sem capacete e perdeu muita massa encefálica, precisando ser socorrida às pressas ao Hospital Regional dos Palmares, em estado grave. Devido à seriedade dos ferimentos, ela precisou ser transferida a uma unidade hospitalar do Recife.
Em entrevista, o condutor da motocicleta, Gustavo Luiz Vasconcelos, 20, estudante, disse que havia bebido o dia todo, junto com Elivânia e outras pessoas em Água Preta, mas que estava “consciente” para voltar pra casa. Ele afirmou que ela mesma pediu uma carona para ir pra casa. Mesmo sem capacete para a moça, ele aceitou dar a carona:
Segundo Gustavo, após passar pelo presídio, nas proximidades do colégio Agrícola, ele perdeu o controle da moto e foi parar numa cerca de arame farpado. Por estar sem equipamento de segurança, a moça arrastou a cabeça na pista, o que teria ocasionado a perda de muita massa encefálica:
PAI CULPA CONDUTOR DA MOTO
O pai da vítima, José Luiz da Silva Bernardo (conhecido por “Luis Garçom”), 44, coloca a culpa do acidente em Gustavo, que, segundo ele, está tentando emplacar a versão de que o acidente não foi culpa dele, mas de um suposto carro, que teria colidido com a moto:
“O piloto da moto está forçando uma versão falsa de que um carro teria ocasionado o acidente, na verdade, ele é o único responsável da situação. Foi ele que perdeu o controle e os dois se acidentaram”, declarou.
O estado de saúde de Elivânia é considerado grave, mas ainda não se tem novas informações sobre seu atual estado de saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário