quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Enem 2015: gabarito oficial

O gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi divulgado nesta quarta-feira (28) pelo Ministério da Educação (MEC). Confira abaixo:

VEJA O LINK NO SITE DO ENEM

As provas do Enem foram realizadas em todo o país no sábado (24) e no domingo (25). Para alguns estudantes, a impressão foi de que a prova foi "a mais difícil da história do exame". ELIMINADOS E ABSTENÇÕES
Nos dois dias do Enem 2015, 740 candidatos foram eliminados: 677 candidatos por uso de equipamentos inadequados e 63 no detector de metais, segundo Mercadante. Além disso, houve três casos de postagem de fotos das provas dentro das salas.

"Foi um número muito pequeno. Foi um vitória de regras que estão se consolidando", disse Mercadante. O ministro afirmou ainda que o total de abstenções (faltosos) foi de 25% dos 7,7 milhões de candidatos.

Ministério não informou quando será liberado acesso às notas e ao Sisu.

TEMA DA REDAÇÃO: VIOLÊNCIA
Apontado por professores e estudantes como um dos temas mais pertinentes entre todos os já abordados na história do Enem, a violência contra as mulheres ganhou repercussão nas redes e no debate político. 

Considerando as competências exigidas no exame, a colunista do G1 Andrea Ramal fez um "texto modelo" sugerindo uma abordagem para o tema.

Uma questão da prova de Ciências Humanas do Enem 2015 chamou a atenção de grupos feministas e ativistas nas redes sociais. A pergunta traz a célebre frase de Simone de Beauvoir ("Não se nasce mulher, torna-se mulher") e é citada em uma questão sobre as lutas feministas da metade do século XX. Elas publicaram reproduções da prova e comentaram sobre a inclusão do assunto no Enem.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário