quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Belo Jardim consegue uma liminar e suspende semifinais da Série A2 do PE

Time não concorda com decisão do Tribunal de Justiça Desportivo de Pernambucano (TJD-PE) que determina a perda de 12 pontos na segundona de 2015 para o Calango

Por 
Belo Jardim, PE


O setor jurídico da equipe do Belo Jardim conseguiu uma liminar na Justiça Desportiva para paralisar a semifinal da Série A2 do Campeonato Pernambucano 2015 até que o julgamento da equipe seja finalizado. O Calango foi punido com a perda de 12 pontos e multa no valor de R$ 600, pelo Tribunal de Justiça Desportivo de Pernambucano (TJD-PE) no dia 15 de outubro. 
Belo Jardim recorreu de punição (Foto: Tiago Medeiros / GloboEsporte.com)
Descontente com a decisão do TJD-PE, o Belo Jardim recorreu à instância superior da própria entidade. Com isso, o time será julgado pelo pleno do tribunal na próxima sexta-feira, às 17h30. O motivo do gancho foi que a equipe teria escalado contra o Afogados e o Petrolina cinco jogadores que ultrapassam a data de nascidos até 1993, quando, de acordo com o regulamento estadual, só são permitidos quatro jogadores.
A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) informou que a rodada aconteceria nesta quarta-feira (21), porém, foi suspensa devido ao Belo Jardim ter entrado com recurso no TJD-PE pedindo anulação do julgamento. A FPF informou ainda que está aguardando a decisão do Tribunal para poder marcar a próxima rodada da competição.
ERRATA: Ao contrário do que o Globoesporte.com publicou inicialmente nesta nota, Jonas Torres não é mais diretor de futebol do Calango desde o último sábado. A assessoria do clube informou em nota que a diretoria decidiu pelo afastamento devido aos últimos acontecimentos. A informação foi publicada equivocadamente no dia 21 de outubro, às 16h45, e corrigida no dia 22 de outubro, às 10h18. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário