quinta-feira, 6 de agosto de 2015



Problema já foi comunicado a equipe do Whatsapp, mas até o momento não foi resolvido.

Leiajá









Um jovem de 19 anos encontrou uma falha de segurança grave no WhatsApp que permite o roubo de mensagens trocadas dentro do aplicativo, além de informações dos contatos. Ahmed Lekssays, que é estudante de engenharia da informática na Universidade Al Akhawayn, afirma que a vulnerabilidade atinge apenas os usuários de iPhones.

Ahmed Lekssays afirma ainda que descobriu a falha há um mês, durante um teste de intrusão. Tudo que ele precisou para roubar as conversas privadas e os contatos de um iPhone foi de um computador equipado com o sistema Linux. Ele garante que pode realizar a operação até mesmo em smartphones que possuam senha de bloqueio. A falha já foi comunicada a equipe do Whatsapp, mas até o momento não foi resolvida.

Esta não é a primeira vez que o jovem descobre uma falha de segurança em plataformas móveis. Ele já havia relatado um erro no aplicativo do Twitter para o sistema operacional iOS, da Apple, que permitia a qualquer pessoa se conectar a qualquer conta registrada no microblog. Na época, a vulnerabilidade foi resolvida graças à curiosidade de Ahmed Lekssays.

Nenhum comentário:

Postar um comentário