O Detran de Pernambuco emitiu nota sobre uma série de blitzes que realizaria em cidades do Estado, incluindo Bezerros. Na matéria, o órgão mencionava o dia e a cidade onde a operação seria realizada. Os veículos de imprensa do Estado divulgaram a matéria tal qual a fonte informava, o que, pelo menos em Bezerros, acabou frustrando a operação. A notícia repercutiu entre os habitantes da cidade, que preferiram ‘não arriscar’. “Não era difícil encontrar vagas para motos nos estacionamentos públicos”, observou um dos internautas no dia marcado. A operação deverá acontecer, mas agora o Detran corrigiu sua falha não mencionando quais cidades será alvo.
A Blit’s Eletrônica no Interior”, onde estarão trabalhando 25 agentes de trânsito na fiscalização e contará com o apoio da Polícia Militar de Pernambuco, sempre das 7h30 às 19h30, quatro viaturas, um guincho e um veículo com fiscalização eletrônica serão usadas nas blit’s.
Segundo Flávio Luiz, gerente de fiscalização do DETRAN-PE, a fiscalização eletrônica vai auxiliar com tecnologia as blit’s que serão realizadas no interior, com o reconhecimento eletrônico de placa, o que vai detectar com mais rapidez veículos que apresentem irregularidades como roubo, clonagem, além da agilização de abordagem dos condutores, colaborando desta forma, em uma maior fluidez do trânsito. Essas viaturas contam com câmera com sistema de reconhecimento óptico de caracteres (OCR), além de notebook e rádio transmissor, por meio dos quais as equipes alocadas nas centrais móveis de fiscalização, irão facilitar a comunicação com os agentes de trânsito em diferentes locais. O raio de ação das câmeras é de 100 metros e são capazes de capturar a imagem de 4 placas a cada segundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário