sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Professora só soube que estava grávida no 9º mês de gestaçãohttp://glo.bo/1DDgj6M ‪#‎G1‬
Bebê, que é um menino, nasceu nesta sexta-feira (31), com 2.880 kg. Mãe sofre de obesidade mórbida e não desconfiava que estava grávida.
G1.GLOBO.COM

Caso GLP; Prisão de comerciantes provoca constrangimento em Belo Jardim – PE.


Padre de São Bento do Una incita ódio aos nordestinos

padre safadoO padre Jeová Bezerra, que reside em São Paulo, mas nasceu na cidade de São Bento do Una, segundo o blog de Roberto Almeida, deixou revoltados os moradores da cidade do Agreste de Pernambuco. Em sua mensagem, o religioso apela para que se reze pelo governador Geraldo Alckmin, que terá de carregar o peso dos nordestinos em seu Estado. “Os que fogem da triste miséria nacional vindo buscar riqueza de um povo que trabalha”, apelou o sacerdote, que ainda acrescentou um comentário pregando a independência de São Paulo em relação ao Nordeste brasileiro. Muitos sulistas se solidarizaram com o representante da Igreja Católica, enquanto o sentimento entre os sãobentes foi de revolta.
O mais interessante nessa história toda é que Padre Jeová já foi acusado de pedofilia e alvo de investigação da justiça e da polícia, como qualquer um pode pesquisar e confirmar rapidamente no Google.

MATA SUL - MULHER PERDE MASSA ENCEFÁLICA NUM GRAVE ACIDENTE DE MOTO EM PALMARES

Um grave acidente de trânsito envolvendo uma moto quase acabou em tragédia em Palmares, município da Zona da Mata Sul de Pernambuco, na madrugada de quarta-feira (29/10). Um casal vinha da cidade de Água Preta, pela rodovia PE-96, quando o condutor da motocicleta perdeu o controle e acabou sobrando na estrada.

O acidente ocorreu por volta das 03 da manhã, entre o presídio Dr. Rorinildo da Rocha Leão e o Colégio Agrícola de Palmares. Elivânia da Silva Bernardo, 20, moradora do bairro Santo Onofre, estava sem capacete e perdeu muita massa encefálica, precisando ser socorrida às pressas ao Hospital Regional dos Palmares, em estado grave. Devido à seriedade dos ferimentos, ela precisou ser transferida a uma unidade hospitalar do Recife.

Em entrevista, o condutor da motocicleta, Gustavo Luiz Vasconcelos, 20, estudante, disse que havia bebido o dia todo, junto com Elivânia e outras pessoas em Água Preta, mas que estava “consciente” para voltar pra casa. Ele afirmou que ela mesma pediu uma carona para ir pra casa. Mesmo sem capacete para a moça, ele aceitou dar a carona:

Segundo Gustavo, após passar pelo presídio, nas proximidades do colégio Agrícola, ele perdeu o controle da moto e foi parar numa cerca de arame farpado. Por estar sem equipamento de segurança, a moça arrastou a cabeça na pista, o que teria ocasionado a perda de muita massa encefálica:

PAI CULPA CONDUTOR DA MOTO

O pai da vítima, José Luiz da Silva Bernardo (conhecido por “Luis Garçom”), 44, coloca a culpa do acidente em Gustavo, que, segundo ele, está tentando emplacar a versão de que o acidente não foi culpa dele, mas de um suposto carro, que teria colidido com a moto:

“O piloto da moto está forçando uma versão falsa de que um carro teria ocasionado o acidente, na verdade, ele é o único responsável da situação. Foi ele que perdeu o controle e os dois se acidentaram”, declarou.

O estado de saúde de Elivânia é considerado grave, mas ainda não se tem novas informações sobre seu atual estado de saúde.

Filho mata pai porque ele não deu dinheiro para comprar drogas, Alagoas

João Paulo Alves de Lima, de 26 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (29) e confessou que matou o pai , Petrônio Francisco de Lima, de 47 anos. O crime aconteceu no município de Craíbas. Segundo o acusado , a motivação do crime teria sido causada porque o pai se recusou a dar dinheiro para ele comprar drogas.

João Paulo revelou detalhes do crime hediondo. Disse que bateu no pai e utilizou um lençol para enforcá-lo. Logo após, ocultou o corpo com a ajuda de Adeildo Rodrigues da Silva, 34 anos que também foi preso. 

O corpo de Petrônio Francisco de Lima, de 47 anos, foi encontrado por familiares dois dias após o seu desaparecimento. Ele tinha sido visto pela última vez na segunda-feira (27) e foi localizado no quintal do Sítio Umbuzeiro, na zona rural de Craíbas, em uma cova rasa, encoberto com pedaços de madeira, palhas de coqueiro e areia.

João Paulo estava foragido do sistema penitenciário. No momento da autuação, verificou-se que havia mandado de prisão em aberto em desfavor do acusado. Os presos foram conduzidos à Central de Policia de Arapiraca para serem autuados. Eles serão encaminhados para Casa de Custódia, onde ficarão à disposição da Justiça.

SÃO BENTO DO UNA - ELEMENTO É MORTO DURANTE TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA CIVIL

Segundo informações da polícia, na tarde de quarta-feira (30) policiais civil da cidade de São Bento do Una, no Agreste foram cumpri um Mandado de Prisão em desfavor de Malaquias Rocha da Silva, 47 anos, quando os policiais chegaram a residência do elemento foram recebidos a tiros tendo havido revide e o suspeito foi baleado não resistindo aos ferimentos e vindo a óbito no local. A ação ocorreu no Sítio Tapuis, zona rural do município de São Bento do Una. Ainda segundo a polícia, foi disparado cerca de 8 tiros por parte da vítima.

Após levantamento cadavérico o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru
Cerca de 30% das rodovias de PE são apontadas como 'ruins ou péssimas'
Mais de 3.000km foram analisados; apenas 1,2% está na categoria 'ótimo'.
Falta de acostamento e sinalização são citadas por condutores nos locais.
Mais de 3.000km foram analisados; apenas 1,2% está na categoria 'ótimo'. Falta de acostamento e sinalização são citadas por condutores nos locais.
G1.GLOBO.COM

'O que resta é cheirinho de peixe nas redes', diz pescador sobre a seca
Principal fonte de Venturosa, em Pernambuco, está sem água há 2 anos.
Também em situação crítica, Pedra enfrenta queda na produção de leite.


Principal fonte de Venturosa, em Pernambuco, está sem água há 2 anos. Também em situação crítica, Pedra enfrenta queda na produção de leite.
G1.GLOBO.COM
Vídeo mostra caminhão sendo "engolido" por cratera na Rússia. Assistahttp://bit.ly/1E6eJN3
Vídeo mostra caminhão sendo 'engolido' por cratera na Rússia
REDETV.UOL.COM.BR

Essa parece ter sido uma das polêmicas da semana, que causou mais revolta.
A vigilância sanitária do Recife realizou, dia 29, quarta-feira, uma inspeção em 11 lojas instaladas na CEASA. A inspeção foi uma ação conjunta da vigilância sanitária com o Ministério da Agricultura, Procon-PE, Delegacia do Consumidor, Ministério Público e Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro).
Dentro da CEASA, os fiscais encontram 106 mil ovos, isso mesmo 106 MIL OVOS (informações atualizadas sobem esse número para mais de 500 mil ovos), que não estavam embalados. A Adagro determina que os ovos já cheguem ao local de comercialização embalados. Por conta disso, todos os ovos encontrados fora da embalagem foram jogados no lixo!
“No caso dos ovos, eles têm que sair do entreposto embalados. É assim que a legislação federal e estadual exigem. A conservação do ovo é de 20 dias e o prazo pode ser ampliado quando ele está resfriado”, explica André Sérgio, chefe da unidade estadual de Inspeção Animal da Adagro. “Lá não tem como resfriar, lá é um ponto de venda e não um entreposto comercial. O ovo precisa chegar lá embalado por questão de rastreabilidade, para sabermos de onde o ovo vem, o lote e o prazo de validade. Você não sabe identificar quando aquele ovo foi produzido, se está de fato bom, se está contaminado”, destaca Sérgio.
Informações obtidas no Diário de Pernambuco.
Marginal tem pés e braços arrancados após tentar explodir caixa electrônico.


caixa eletronico explosão quadrilha quarta-feira, 29 de Outubro de 2014 Marginal morre ao tentar explodir caixa eletrônico Uma quadrilha de cinco marginais foi tentar explodir um caixa eletrônico mas, sem resultado. O banco ficava na frente...
MUITOOINTERESSANTE.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

A Se todo Prefeito Agisse assim Belo Jardim estava Com Boa Parte da Agua ainda...

PREFEITA DE SÃO BENTO DO UNA VENCE AÇÃO CONTRA GOVERNO FEDERAL

Orbem da Barragem de São Bento do Una07
A prefeita do município de São Bento do Una, Débora Almeida (PSB), comemorou a liberação de R$ 1 milhão do orçamento geral da União para as barragens de Jurubeba e Apertado da Hora. A gestora teve que entrar com uma ação contra o Governo Federal para conseguir o repasse das verbas.
A sentença favorável ao município foi divulgada no último dia 13 de outubro. A ação foi julgada pela juíza federal da 23ª Vara Federal de Pernambuco, localizado no município de Garanhuns, no Agreste do Estado.
As obras irão beneficiar mais de 10 mil pessoas. A União tem 30 dias para cumprir a determinação judicial.
Blog da Folha.

APÓS ACIDENTE NA BR 232 JOVEM MORRE EM HOSPITAL DE BELO JARDIM – PE

10744705_363549940471660_1699051714_n
Por volta da meia noite do ultimo domingo (26), Thiago Mirando 27 anos, conhecido por Seba, bateu em uma ambulância em frente a Palmeiron na BR 232 em Belo Jardim no Agreste, segundo informações Seba vinha da Chácara Fest onde estava bebendo com amigos, ele ainda foi socorrido pelo SAMU – Serviço de Atendimento Médico de Urgência, mas não resistiu e faleceu no hospital local.
Seba estava recém casado e morava no bairro Filiciano.
E Ainda temos que Aturar esses Palhaços criticando Esse povo Batalhador Do Norte Nordeste Abençoado...

Olha Minas e São paulo aí gnt!
Os numeros são oficiais e fornecidos pelo Tribunal de Contas da União. Prá você conferir onde chega o bolsa familia! ‪#‎AlvaroDias‬ ‪#‎ADComunicação‬

AIS 15 Faz Operação De Combate À Venda Ilegal De Gás E Combustível E Prende Em Flagrante Oito Pessoas.

images
Na quarta-feira (29), policiais da Área Integrada de Segurança de Belo Jardim deflagrou operação de combate à venda ilegal de gás e combustível, com a finalidade de coibir a prática do crime previsto na Lei Federal nº 8.176/1991: “Art. 1º. Constitui crime contra a ordem econômica: I – adquirir, distribuir e revender derivados de petróleo, gás natural e suas frações recuperáveis, álcool etílico, hidratado carburante e demais combustíveis líquidos carburantes, em desacordo com as normas estabelecidas na forma da lei; Pena: detenção de um a cinco anos”.
Na cidade de Poção foi preso em flagrante J.C.F., que utilizava sua residência para depósito e comércio irregular de gasolina. No local foram apreendidos 30 litros de gasolina e o imputado confessou que revendia o produto pelo preço de R$ 3,50, o litro.
Em Alagoinha foi preso em flagrante delito C.P.N.to, alvo de diversas denúncias veiculadas pelo Disque-Denúncia, por comercializar gás e combustível, de forma ilegal. Em sua residência foram apreendidos 04 botijões de gás e 04 bombonas plásticas, totalizando quase 90 litros de gasolina.
Em Belo Jardim foram presos em flagrante F.A.S. e J.T.F., sendo apreendidos em poder deles, respectivamente, 24 e 28 botijões de gás.
Em Pesqueira foram presos em flagrante M.L.S.C. com 10 botijões de gás, S.G.S., também com 10 botijões de gás, J.M.M., com 22 litros de gasolina e L.J.E.F., sendo apreendidos em sua residência 30 litros de gasolina e 07 litros de óleo diesel, já separados em garrafas do tipo pet, prontos para a comercialização.
Ao total, a operação resultou na prisão oito pessoas. Os homens foram recolhidos para o Presídio Desembargador Augusto Duque, na cidade de Pesqueira e a mulher encaminhada para a Colônia Penal Feminina de Buíque.
cOM INFORMAÇOES  DO ENCART BOTICIAS.COM

MENOR MORRE APÓS RECEBER DESCARGA ELÉTRICA DE BOMBA D'ÁGUA EM VERTENTES

Um menor morreu após receber uma descarga elétrica na manhã dessa terça-feira (28) na zona rural de Vertentes, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com informações da Polícia Civil, Ruan César da Silva, de 15 anos, estava com o tio, na casa onde morava no Distrito de Capela Nova, quando teria tentado ligar uma bomba para retirar água de um poço construído na propriedade. 
Ele recebeu uma descarga elétrica.

Ainda segundo a polícia, o menor chegou a ser socorrido para o hospital municipal, mas não resistiu e morreu ao dar entrada na unidade de saúde.

A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru, também no Agreste.

PAI MATA FILHA DE DOIS ANOS COM TIRO NA CABEÇA PARA SE VINGAR DE MULHER

Um crime bárbaro foi registrado no fim da tarde desta terça-feira (28) em Piraquara, região metropolitana de Curitiba. 

Um pai matou a própria filha de 2 anos com um tiro na cabeça, lançou o corpo em uma ribanceira e, ao ser preso, confessou que fez isso só para se vingar da mãe da criança, que ameaçava se separar dele. O homem cometeu o crime durante um passeio e atirou na filha na frente dos outros dois filhos, de 7 e 5 anos.

O crime aconteceu no bairro Roça Grande, em Piraquara. Segundo a polícia, o eletricista Marco Antonio Vieira Leal, de 36 anos, levou os três filhos, de 7, 5 e 2 anos para um banho de cachoeira na região da Serra do Mar. Passou o dia com as crianças e, na volta, pediu para que os dois filhos mais velhos caminhassem um pouco à frente e ficou com a mais nova, Vitoria Emanuelle. Segundo o relato das crianças, Leal simplesmente pegou o revólver e atirou na cabeça da pequena Vitoria que, provavelmente, morreu na hora. Em seguida, jogou o corpo da filha em uma ribanceira e ameaçou os outros dois dizendo que iria acontecer o mesmo com eles se falassem para alguém.

GATI DO 15º BATALHÃO DE BELO JARDIM APREENDE MOTOS IRREGULARES


Nessa terça-feira (28) na localidade denominada Genipapo, próximo ao distrito de Xucuru, região entre as áreas rurais de Belo Jardim e Sanharó, o GATI 15º BPM abordou a pessoa de Carlos Alberto de Andrade, 28 anos, conduzindo uma motocicleta Honda Titan com placa EKB-0664. Durante a abordagem foi verificado que a placa utilizada na moto pertencia à outra moto de mesma marca, ano e modelo.

O acusado foi conduzido a Delegacia de Sanharó onde prestou declarações e foi liberado. A autoridade policial informou que será instaurado Inquérito.

As equipes GATI intensificando as ações policiais na área rural flagraram no sítio Igrejinha em Belo Jardim, a pessoa de Elielson dos Santos Bezerra, 27 anos, conduzindo uma motocicleta Honda com placa KIH-0363. Placa esta pertencente a um veículo GM Vectra do estado do Paraná. O imputado juntamente com a moto foi apresentado na Delegacia de Belo Jardim onde permanecem aguardando a decisão da Autoridade Policial.

PADRE ITALIANO AFIRMA SER PEDÓFILO E SE ENFORCA NA SACRISTIA

Um Padre italiano que admitiu ter abusado de uma adolescente se enforcou na terça-feira na sacristia de sua igreja pouco antes que bispo anunciasse oficialmente sua expulsão da paróquia, informou a diocese de Trieste (nordeste).

Em uma conversa no sábado com seu bispo, monsenhor Giampaolo Crepaldi, o sacerdote Don Max Suard, 48 anos, admitiu ter cometido ações graves contra uma moça de 13 anos e solicitou dois dias para preparar uma carta pedindo perdão a Deus, à Igreja e à vítima.

Quando na terça-feira o bispo chegou para informar oficialmente sobre sua expulsão e da abertura de um procedimento canônico contra ele, o encontrou enforcado na sacristia.

Terra

MÃE É OBRIGADA A ASSISTIR FILHA DE 12 ANOS SER ESTUPRADA PELO PADRASTO



Um homem foi preso acusado de estuprar a enteada de 12 anos em São Francisco do Conde, na região metropolitana de Salvador. Segundo testemunhas, o homem teria usado um facão para ameaçar a vítima. De acordo com a polícia, o acusado estuprou a menina e ainda obrigou a mãe a assistir toda a violência.

A mãe contou que o homem, com quem vive há três anos, bateu nela e nas três filhas com o facão. Depois, a colocou no quarto junto com a adolescente de 12 anos e começou a fazer sexo com a menina na frente dela.

A mulher disse que ele tapou a boca da vítima para não poder gritar. 

"Ele pegou o facão e disse que se a gente gritasse contava o meu pescoço e o dela com o facão".

Mãe e filha prestaram queixa na 23ª DT (Delegacia Territorial) de Lauro de Freitas, também na região metropolitana de Salvador. A menina passou por exame de corpo de delito, que comprovou o estupro cometido por Ailton Santos Quirino, 23 anos.

Quirino foi preso em flagrante e disse que estava sob efeito de álcool. A polícia chegou até o local após denúncia de vizinhos. O homem, que diz trabalhar de marisqueiro, já estava se preparando para ir embora quando a Polícia Militar chegou.

O homem foi enquadrado pela lei Maria da Penha e por estupro de vulnerário e vai ficar a disposição da Justiça.

R7.com

Homem não paga motel e ainda morde policial em Goiana


Charles Pereira Capitulino, de 25 anos, foi preso após tentar sair de um motel sem pagar, além de morder e desacatar um policial civil, na última semana, no bairro de Flexeiras, em Goiana, Mata Norte de Pernambuco. Segundo a polícia, o proprietário do motel denunciou o hóspede, que desejava sair sem pagar pela pernoite. Dois policiais civis da 44ª Delegacia de Goiana foram acionados e ao chegarem no local, foram recepcionados agressivamente pelo acusado, que entrou em luta corporal com a dupla de policiais.

Segundo a polícia, Charles, mesmo demonstrando estar, aparentemente, sob efeito de drogas, foi convidado a se dirigir para a Delegacia, para os procedimentos legais, mas ele não quis, afirmando continuadamente que iria sair sem pagar. Após várias tentativas de imobilização e advertência, houve a necessidade de um disparo de arma de fogo no chão, para que o Charles parasse, porém, a medida não surtiu efeito, e o envolvido, ainda mais agressivo, avançou em direção a um dos policiais e o mordeu no braço. Momento em que a vítima temendo por sua integridade física e a de seu parceiro, efetuou um tiro na perna esquerda do agressor. O acusado finalmente foi imobilizado e socorrido para o Hospital Regional Belarmino Côrreia, na cidade.


Charles foi autuado em flagrante delito.

Do Anderson Pereira

Ator que fez Professor Girafales critica Quico e Chiquinha de Chaves: "Tenho pena deles" http://bit.ly/1tiUcQw


Aposentado, Rubén Aguirre alfineta ex-colegas por continuarem trabalhando
NOTICIASDATV.UOL.COM.BR|POR DANIEL CASTRO
O Deputado Federal Silvio Costa – PSC/PE solicitou ao Presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, que encaminhasse um ofício à Rede de Televisão Globo News e ao Jornalista Diogo Mainardi, solicitando que fosse feito pelo referido jornalista um pedido de desculpas a todos nós, nordestinos, que fomos agredidos no último domingo, dia 26 de outubro, no Programa Manhattan Connection.
Revoltado com a reeleição da Presidente Dilma, o jornalista ultrapassou todos os limites da ética, da liberdade de imprensa e da democracia quando fez uma agressão, sem precedentes, na história do jornalismo brasileiro ao povo nordestino. Ele disse textualmente “os nordestinos são bovinos”, uma agressão inqualificável.
O Presidente Henrique Eduardo Alves firmou o compromisso público de que, se não houver a retratação, o Jornalista será acionado judicialmente.
Houve aumento de 333% na 'taxa' de iluminação pública, diz leitor de PE
Situação ocorre em Garanhuns, onde ruas receberam lâmpadas de LED.
Prefeitura afirma que valor se refere ao usuário e é para investimentos.
“Os cientistas Isamu Akasaki, Hiroshi Amano e Shuji Nakamura ganharam o Prêmio Nobel de Física pela invenção da iluminação a LED, que economiza energia. A prefeitura instalou LEDs para iluminar as vias em Garanhuns: beleza e ‘modernidade’ para turista ver, mas o que é difícil de engolir mesmo é o aumento da taxa de iluminação pública [sic] paga pelos moradores, que passou de R$ 4,50, em dezembro de 2013, para quase R$ 15 neste mês de outubro! Mais de 333% de acréscimo", informou ao G1 um internauta que preferiu não ser identificado.
O suposto acréscimo na contribuição cobrada a moradores deste município do Agreste de Pernambuco é motivo de desconforto para ele, porque o valor não estaria sendo observado por todos os cidadãos. "O aumento não se justifica, a não ser pela beleza [das lâmpadas]. Justificaria, sim, um desconto, uma vez que a iluminação gasta menos energia. A conta não tem pesado no orçamento, mas o problema é que os consumidores não percebem, ninguém para para analisar. Ou, se percebe, pensa na burocracia que é reclamar e conseguir algum êxito na reclamação", lamenta.
Nota da Redação: A assessoria de imprensa da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informou que não administra tais valores. Atua somente “como arrecadadora da Contribuição de Iluminação Pública (CIP) e repassa o valor à administração municipal, que é responsável pela definição do percentual cobrado e pela aplicação dos recursos”.
A assessoria da prefeitura comunicou que “a lei [que regulamenta a cobrança] foi criada no ano de 2002 e [a CIP] passou 11 anos sem atualização. Em 2013, foi atualizada, inclusive, com percentuais menores que os de 2002, em cumprimento à legislação”. Ainda segundo a assessoria, “o cálculo para o custeio da CIP é feito por usuário, mediante aplicação de percentuais sobre o valor de referência de 1000kw/h da tarifa B4A, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e o recurso é investido em melhorias na infraestrutura de iluminação”.
Ainda foi acrescentado que, "em 2014, quando a CIP atualizada chegou às contas dos usuários, a arrecadação foi de R$ 2.346.134,79, porém, o valor investido nos anos de 2013 e 2014 em iluminação pública foi de quase R$ 5 milhões”. A assessoria da prefeitura afirmou também que a "Rua Quinze de Novembro recebeu a instalação de luminárias de LED” com o arrecadado.