Um grave acidente de trânsito envolvendo uma moto quase acabou em tragédia em Palmares, município da Zona da Mata Sul de Pernambuco, na madrugada de quarta-feira (29/10). Um casal vinha da cidade de Água Preta, pela rodovia PE-96, quando o condutor da motocicleta perdeu o controle e acabou sobrando na estrada.
O acidente ocorreu por volta das 03 da manhã, entre o presídio Dr. Rorinildo da Rocha Leão e o Colégio Agrícola de Palmares. Elivânia da Silva Bernardo, 20, moradora do bairro Santo Onofre, estava sem capacete e perdeu muita massa encefálica, precisando ser socorrida às pressas ao Hospital Regional dos Palmares, em estado grave. Devido à seriedade dos ferimentos, ela precisou ser transferida a uma unidade hospitalar do Recife.
Em entrevista, o condutor da motocicleta, Gustavo Luiz Vasconcelos, 20, estudante, disse que havia bebido o dia todo, junto com Elivânia e outras pessoas em Água Preta, mas que estava “consciente” para voltar pra casa. Ele afirmou que ela mesma pediu uma carona para ir pra casa. Mesmo sem capacete para a moça, ele aceitou dar a carona:
Segundo Gustavo, após passar pelo presídio, nas proximidades do colégio Agrícola, ele perdeu o controle da moto e foi parar numa cerca de arame farpado. Por estar sem equipamento de segurança, a moça arrastou a cabeça na pista, o que teria ocasionado a perda de muita massa encefálica:
PAI CULPA CONDUTOR DA MOTO
O pai da vítima, José Luiz da Silva Bernardo (conhecido por “Luis Garçom”), 44, coloca a culpa do acidente em Gustavo, que, segundo ele, está tentando emplacar a versão de que o acidente não foi culpa dele, mas de um suposto carro, que teria colidido com a moto:
“O piloto da moto está forçando uma versão falsa de que um carro teria ocasionado o acidente, na verdade, ele é o único responsável da situação. Foi ele que perdeu o controle e os dois se acidentaram”, declarou.
O estado de saúde de Elivânia é considerado grave, mas ainda não se tem novas informações sobre seu atual estado de saúde.